Políticas de Troca e Recebimento

Se você realizou sua compra através da RIDEEL, recebeu o produto em condições perfeitas, mas não está satisfeito com sua compra, você pode solicitar a devolução no menu Atendimento Rideel, localizado na parte inferior direita do site. Esteja ciente de que o produto deve estar em perfeito estado e a devolução só é possível dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega. 

 

1. QUANDO RECUSAR O PRODUTO

Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de item.

  
2. TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca por meio do e-mail: atendimento@rideel.com.br.

Para realização de trocas de livros que apresentem defeitos gráficos ou avarias, é necessário que se encaminhe fotos em anexo no e-mail, sem a comprovação por meio de fotos a troca não é realizada.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE .
  • A devolução será feita por postagem reversa dos Correios, de modo gratuito.
  • Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)

*É fundamental seguir as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

3. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA

O parceiro tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.

 

4. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO

A restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de recebimento/estoque.

 

5. POLÍTICA DE REENVIO

Preenchimento incorreto do endereço de entrega: No momento da compra, caso seja preenchido incorretamente o endereço de entrega e o produto volte para a nossa base, o reenvio será por conta do solicitante.