Se você realizou sua compra através da RIDEEL, recebeu o produto em condições perfeitas, mas não está satisfeito com sua compra, você pode solicitar a devolução no menu Atendimento Rideel, localizado na parte inferior direita do site. Esteja ciente de que o produto deve estar em perfeito estado e a devolução só é possível dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de entrega.
1. QUANDO RECUSAR O PRODUTO
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):
2. TROCA OU CANCELAMENTO DA COMPRA
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca por meio do e-mail: atendimento@rideel.com.br.
Para realização de trocas de livros que apresentem defeitos gráficos ou avarias, é necessário que se encaminhe fotos em anexo no e-mail, sem a comprovação por meio de fotos a troca não é realizada.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
*É fundamental seguir as instruções:
3. PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA
O parceiro tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.
4. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
A restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de recebimento/estoque.
5. POLÍTICA DE REENVIO
Preenchimento incorreto do endereço de entrega: No momento da compra, caso seja preenchido incorretamente o endereço de entrega e o produto volte para a nossa base, o reenvio será por conta do solicitante.