Perguntas Frequentes

CADASTRO

 

- COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR NO SITE?

É bem simples, para criar uma nova conta em nosso site, clique aqui. 

 

- ESQUECI A SENHA, O QUE FAÇO?

Disponibilizamos de forma rápida e fácil uma nova senha para você, basta clicar em “esqueci minha senha” e informar seu e-mail de cadastro, automaticamente será enviado um e-mail para redefinição da senha.

 

- COMO ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS?

Mantenha sempre o seu cadastro atualizado para receber informações sobre o status de seu pedido e ficar por dentro dos novos lançamentos e promoções.

Caso precise efetuar algum tipo de alteração, basta fazer login em nosso site e no campo "Dados cadastrais" realizar a alteração. mas se encontrar dificuldades, encaminhe um e-mail para o endereço atendimento@rideel.com.br que vamos dar as orientações necessárias. 

 

COMO COMPRAR

 

- COMO EFETUAR UMA COMPRA?

Comprar na Editora Rideel é rápido, simples e seguro, selecione o produto desejado e clique em comprar, você será encaminhado para a tela do carrinho e terá a opção de continuar comprando ou de finalizar a compra. Feito isso, clique  em " Ir para pagamento" na tela de finalização do pedido, basta conferir os dados cadastrais, o endereço de entrega e escolher as formas de entrega e pagamento. Por fim, selecione a forma de pagamento desejada e clique na opção "Efetuar Pagamento" você recebera um e-mail confirmando seu pedido. Caso algo inesperado aconteça, peça uma ajuda para um atendente via e-mail atendimento@rideel.com.br

 

- PRÉ-VENDA

Os produtos cadastrados em pré-venda são comercializados antes da produção gráfica, ou seja, adquirir um produto nessa categoria permite a compra antecipada e a garantia de que o livro será enviado assim que o exemplar estiver disponível em estoque. Nessa modalidade de compra o prazo de entrega informado, somente será contado após o fim da pré-venda. Essa forma de compra é uma ótima solução, pois assim, você não corre o risco de ficar sem o seu exemplar e ainda tem a segurança de que terá seu pedido atendido assim que o livro chegar ao estoque.

 

- RECEBEREI A NOTA FISCAL DA MINHA COMPRA?

A NF acompanhará o produto, e você receberá por e-mail a NF eletrônica, pois o pedido ser faturado.

 

- O PRODUTO QUE DESEJO ESTÁ INDISPONÍVEL, O QUE FAZER?

Nossos estoques são sempre atualizados.

Clique no "ícone de coração" na página do produto para Inserir em sua lista de desejos, agora aguarde que em breve você será notificado assim que o estoque for normalizado.

 

- POSSO COMPRAR SENDO UMA PESSOA JURÍDICA?

Sim, mas os valores praticados em nosso site são referentes a venda no varejo. Caso sua intenção seja revender nossos produtos em seu site ou loja física, entre em contato pelo e-mail vendas@rideel.com.br para livros jurídicos e concurso e vendas5@bichoesperto.com.br  para nossa linha infantil.

 

- ESTOU TENDO PROBLEMAS PARA CONCLUIR MINHA COMPRA, O QUE FAÇO?

Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@rideel.com.br que teremos um enorme prazer em atendê-lo.

Ah, mas lembre-se, nosso horário de atendimento é de segunda à sexta das 09h00 às 17h00.

 

-FIZ APENAS UMA COMPRA E TENHO  DOIS NÚMEROS DE PEDIDOS. O QUE FAZER?

Toda compra realizada em nosso site, gera um número de pedido. Se realizou uma intenção de compra, e por algum motivo não pôde finalizar no momento, o pedido foi gerado e a numeração criada. Fique sempre atento ao número do pedido que chegou até o processo final de pagamento. 

 

- FIZ APENAS UMA COMPRA E DEBITARAM DUAS VEZES DO MEU CARTÃO. O QUE FAZER?

Entre em contato conosco, pelo e-mail atendimento@rideel.com.br que verificaremos pelo ID da sua transação se por algum motivo ocorreu a duplicidade. Pelo ID gerado, localizamos a compra e solicitamos o estorno junto ao Intermediador Mercado Pago.

 

AUTOR – ENVIO DE ORIGINAIS

 

- COMO FAÇO PARA ENVIAR O MATERIAL PARA A PUBLICAÇÃO?

Informamos que a Editora Rideel / Bicho Esperto não recebe material físico para avaliação. 

Os originais devem ser salvos em formato PDF e encaminhados para o seguinte e-mail: 

* segmentos jurídico (concursos, OAB e profissional): sac@rideel.com.br


* segmentos infantil, infanto-juvenil, pedagógico, religião e saúde: sac@bichoesperto.com.br

É obrigatório que todo original seja acompanhado por uma carta de apresentação do autor com seus dados pessoais e um breve resumo da sua obra, que podem ser redigidos no corpo do e-mail ou anexados em formato PDF.

Não estipulamos prazo para avaliação e a editora não emite parecer do material recebido.

Se houver interesse na publicação, entraremos em contato.

 

Apesar de não ser uma exigência, recomendamos o registro prévio da obra na Biblioteca Nacional. Mais detalhes no site www.bn.gov.br

 

FORMAS DE PAGAMENTO

 

- QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS?

Nossos pagamentos são intermediados pelo Mercado Pago.

Somos integrados com o Mercado Pago, portanto a tela de escolha do pagamento será visível no próprio site Editora Rideel para escolha do pagamento (cartão de crédito ou pix).

 

- SÃO ACEITOS CARTÕES EMITIDOS FORA DO BRASIL?

Não são aceitas transações realizadas com cartões emitidos no exterior, mas cartões internacionais emitidos no Brasil são aceitos normalmente.

 

- COMO FUNCIONA O CUPOM DE DESCONTO?

Ações promocionais ou créditos decorrentes de trocas e devoluções podem gerar um desconto no valor total da compra. Para utilizá-lo é simples, basta informar o número do código no momento da finalização do pedido.

Lembramos que os descontos em nosso site não são cumulativos e pedimos que fiquem atentos ao prazo de validade do cupom.

 

- SOU PROFESSOR, POSSO COMPRAR COM DESCONTO?

Para ter direito ao desconto, será necessário enviar um documento comprovatório do seu vínculo com a instituição de ensino e receberá um cupom de desconto de 20%.  Você deve enviar para atendimento@rideel.com.br.

 

ENTREGAS

 

- QUAIS SÃO OS TIPOS DE ENVIO?

Correios e Transportadoras

 

- QUAL É O PRAZO DE ENTREGA?

O prazo pode variar de acordo com a região de entrega e com a disponibilidade do produto. Digite o seu CEP no campo “calcule o frete” para ver as opções de frete disponíveis e o prazo estipulado para a sua região.

 

- A ENTREGA DE MEU PRODUTO É GARANTIDA NA DATA PREVISTA?

Nosso serviço de entrega é terceirizado e contamos com o parceiro - Correios, para que os prazos sugeridos no momento da compra sejam cumpridos. Porém, podem ocorrer atrasos em virtude de trânsitos, fenômenos naturais, ausência de recebedor no local de entrega e divergência nos dados informados na conclusão do pedido.

 

- DESTINATÁRIO AUSENTE

Em relação aos Correios, caso não tenha ninguém no local da entrega, serão realizadas mais duas tentativas de entrega. Caso o produto retorne para o nosso centro de distribuição, o cliente pode optar pelo reenvio ou o cancelamento do pedido e ressarcimento do valor pago. Se o pedido foi enviado por uma das transportadoras parceiras, você poderá entrar em contato conosco no e-mail: atendimento@rideel.com.br para que seja verificado a possibilidade de uma nova tentativa de entrega.

 

- POSSO COMPRAR NO SITE E RETIRAR O MEU PEDIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO?

Infelizmente não temos este serviço.

 

- POSSO ALTERAR O MEU ENDEREÇO DE ENTREGA?

Após a finalização do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega via site.

Entre em contato conosco via e-mail – atendimento@rideel.com.br para que possamos lhe orientar como proceder.

 

MEUS PEDIDOS

  

- PEDIDO CANCELADO

O cancelamento do seu pedido pode ocorrer por vários motivos, por exemplo: instabilidade de conexão, intenções de compras anteriores não finalizadas, inconsistências nos dados informados durante a inclusão da forma de pagamento ou o não pagamento do Pix dentro do prazo de vencimento. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco que lhe ajudaremos –atendimento@rideel.com.br.

 

- POSSO TROCAR O PRODUTO LOGO APÓS A FINALIZAÇÃO DA COMPRA?

Após o pedido finalizado, não é possível realizar qualquer tipo de alteração, você pode solicitar o cancelamento para realizar um novo pedido ou, caso ele já tenha sido enviado, aguardar a sua chegada para solicitar a troca do produto.

 

- QUERO CANCELAR MEU PEDIDO! E AGORA?

Vamos ficar triste, mas vamos lá: se o seu pedido ainda não foi enviado, é só entrar em contato com a gente pelo e-mail atendimento@rideel.com.br. Se ele já foi enviado, vamos enviar um código para que você devolva seu pedido e vamos estornar o valor que você pagou assim que o produto retornar.

 

- MEU PEDIDO CHEGOU ERRADO E COM DEFEITO. E AGORA?

Desde já, pedimos desculpas pelo ocorrido! Vamos resolver! Envie um e-mail para atendimento@rideel.com.br que providenciaremos a troca!

 

PROMOÇÕES

 

- COMO FAÇO PARA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES DA LOJA RIDEEL?

Cadastre o seu e-mail em nossa Newsletter para ficar por dentro de nossas novidades, lançamentos e promoções.

Acompanhe nossas redes sociais @editorarideel  @bichoesperto

 

- CAMPANHAS E PROMOÇÕES?

Campanhas e promoções divulgadas no site, são validas pelo tempo estipulado da campanha e até quando os produtos estiverem disponíveis em nosso estoque.

 

- OS DESCONTOS SÃO CUMULATIVOS?

As ações promocionais do site possuem prazo de veiculação e não são cumulativas com outros descontos decorrentes de frete grátis ou cupom de desconto.